quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Espanhol + Cultura Latino-americana"

A Universidad del Pacífico, conveniada com a Feevale, está promovendo o programa: Español + Cultura Latino-americana, que ocorrerá em janeiro de 2010. O programa tem a duração de três semanas e, a cada semana, terá um tema diferente com base na cultura Latino-americana.



Mais Informações em www.feevale.br/intercambio, clicando em Outras Oportunidades / Chile

quarta-feira, 29 de julho de 2009


Oportunidade para alumni de universidades alemãs na área de biodiversidade
Os candidatos devem ser alumni, isto é, ter frequentado, como estudante, professor ou pesquisador, instituições alemãs de ensino superior e pesquisa. É necessário ter bons conhecimentos de inglês, que será o idioma usado nas summer schools.

O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e as universidades de Göttingen, Hohenheim e Kassel estão convidando pesquisadores, profissionais, multiplicadores e tomadores de decisões nas áreas de preservação e gestão da biodiversidade para participarem na Alemanha de summer schools e da conferência Tropentag 2009, de 28 de setembro a 9 de outubro.

O programa inclui workshop em uma das universidades anfitriãs e visitas técnicas, de 28 de setembro a 5 de outubro, e participação na conferência Tropentag 2009 (International Conference on Research in Agriculture and Forestry, Food and Natural Resource Management), de 6 a 8 de outubro, em Hamburgo. Este ano, a conferência terá como tema "Biophysical and Socio-economic Frame Conditions for the Sustainable Management of Natural Resources".
Mais Informações em www.feevale.br/intercambio, link: Outras Oportunidades.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Já na segunda semana de aulas de Inglês em Brigthon, na Inglaterra, o grupo que embarcou dia 09 de julho está aproveitando as horas livres para conhecer o país e registrar todos os momentos.
A Profª. Rosi Ana, que está acompanhando o grupo, fala que: “Todos estão muito felizes e aproveitando o máximo de todos os lugares, museus, parques, pubs, lojas...”.

Confira as histórias e sagas da participante Nicole Dias em: http://www.blogandocomnicole.blogspot.com/


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nova Gripe leva Escolas a se Precaverem

É nas férias que aumentam as Viagens e Intercâmbios. Algumas escolas já estão se precavendo sobre essa questão de Intercâmbios nas férias de inverno, cancelando algumas viagens até outubro.
A Escola de Aplicação Básica Feevale – Escola de Aplicação cancelou um Intercâmbio para o Uruguai, afim de não expor os alunos da Instituição a um risco maior de contágio da Gripe A (H1N1).

Mais Informações: www.feevale.br, link dos Destaques

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Twitter: Divulgação Rápida

A DRI agora está, também, no Twitter, a nova sensação de fácil acesso e divulgação instantânea para todos os seu seguidores. É o método mais rápido de repassar alguma informação para o maoir número de pessoas conectada a uma rede.


Saiba mais do Twitter em http://www.interney.net/?p=9761875.


Twitter DRIFeevale: http://twitter.com/DRIFeevale

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Embarque para Brighton - Inglaterra

Embarcaram hoje os 21 participantes do Intercâmbio: Intensivo de Inglês na Inglaterra. O grupo é acompanhado pela Profª. Rosi Ana Grégis, idealizadora deste Intercâmbio, que já morou em Brighton.
Brighton foi escolhida por ser uma cidade litorânea localizada ao sul da Inglaterra e porque, nesta época, é verão no país.
Confira o roteiro previsto da viagem e investimentos em www.feevale.br/intercambio.
Profª. Rosi Ana

Parte dos participantes do Intercâmbio - Aeroporto Internacional Salgado Filho

Participantes do Intercâmbio: Intensivo de Inglês na Inglaterra

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Núcleo de Formação Internacional

A Feevale apresentou no dia 30, o Núcleo de Formação Internacional, coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais.
O Núcleo de Formação Internacional é o espaço para a difusão das ações de internacionalização desenvolvidas pela Feevale com o objetivo de capacitar os interessados para a vivência internacional. Com uma agenda permanente de encontros e eventos, realizados em ambiente multicultural, o núcleo estabelece conexões entre professores, alunos e a comunidade com a rede de instituições conveniadas em 17 países.

Confira o Núcleo de Formação Internacional, 2º andar do Centro de Convivência, Campus II da Feevale.