sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Encontro de preparação para Intercâmbio

Terça-feira, dia 15 de dezembro ocorreu o encontro de preparação, orientado pela Egali Intercâmbio, para a viagem de Intensivo de Espanhol - Chile 2010. O grupo embarcará dia 17 de janeiro, acompanhado pelo professor Leandro Miranda, com o objetivo de cursar duas semanas de aulas de espanhol e, também, aproveitando os momentos livres para disfrutar da cultura de Satiago do Chile e arredores.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Despedida dos Intercambistas Internacionais

Na quinta-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu a despedida dos intercambistas internacionais, que estiveram estudando durante este semenstre na Feevale, através de um acordo bilateral da Feevale com Instituições convenidadas da Finlândia e da Argentina . Os alunos Anneli Lumila, Veera Tuominen e Matti Koivula são estudantes da HAMK University (Finlândia); Lauri Heimo é estudante da University of Tampere (Finlândia) e Marcos San Millan é estudante da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (Argentina) e estão se despedindo do Brasil a partir desta semana. Durante o semestre, além de cursarem disciplinas em seus respectivos cursos de graduação, muitos participaram de atividades e projetos voluntários, conhecendo mais de perto a vida dos gaúchos, gerando também um grande crescimento pessoal para todos (um dos benefícios do intercâmbio). Estiveram presentes na confraternização os também intercambistas Aline Vagner e Vinícius dos Santos, que realizarão o Intercâmbio de Graduação na Espanha (UIB) e Finlândia (HAMK); os professores Arina Blum e Luiz Carlos Robinson; outros estudantes da Feevale e convidados; além da professora Paula Cundari e demais membros da equipe das Relações Internacionais Feevale.
Confira as fotos do evento:

Maiores informações sobre o Intercâmbio de Graduação em www.feevale.br/intercambiograduacao


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Novo convênio com universidade argentina

Nesta sexta-feira, dia 11, acontece a assinatura de convênio de cooperação interinstitucional entre a Feevale e a Universidad Argentina John F. Kennedy. A parceria prevê intercâmbio de professores e projetos de pesquisa conjuntos. A assinatura acontece às 13h30min, na Reitoria.

O interesse em formalizar a parceria aconteceu no dia 13 de novembro, quando a Feevale recebeu dois professores da Faculdade de Direito da Universidade Argentina John F. Kennedy, para participar do III Seminário Internacional de Direito e Processo Penal.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

STB tem novo site

O novo site da STB permite ao intercambista planejar sua viagem, com ferramenta de busca e orçamento on-line de programas de estudo, trabalho, turismo e passagens aéreas. Totalmente reformulada pela agência Tesla, a nova versão promove os três pilares do intercâmbio: estudo, trabalho e turismo, como troca de experiências culturais.


O objetivo do novo site é fortalecer o conceito de intercâmbio cultural, relacionado aos programas com os quais o STB trabalha há quase 38 anos: cursos de idiomas, programa High School, cursos de graduação, especialização, preparatórios para exames, experiência internacional de trabalho, estágios e viagens.

Conta com recursos como busca de programas de intercâmbio, de acordo com o perfil do usuário, para estudo, trabalho ou turismo e, também, de busca de passagens aéreas, com preço e disponibilidade de vôo, e tarifas especiais para estudantes com apoio de consultores on-line.

Além disso, apresenta agenda dos eventos que acontecem no STB, simulador de financiamento, consulta de códigos de DDI, conversor de moeda, e mapas de metrôs dos principais destinos internacionais.

As novidades chegam também nas áreas de planejamento do intercâmbio, com informações completas sobre todos os itens fundamentais para a realização da viagem, como passagens, meios de transporte, visto, passaporte, assistência médica internacional, entre outros.

La Lumière de Paris

Nesta quinta-feira a STB Student Travel Bureau está lançando a Mostra Fotográfica - La Lumière de Paris - toda a beleza de Paris registradas por Moisés Bauer. A exposição estará aberta de 10 a 30 de dezembro.

Local: Espaço STB Brasas (Anita Garibaldi, 1515, POA)

Horários de visitação: 2ª a 6ª das 09h às 18h.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Buenos Aires

A estudante Carolina Bortolini, que realizou o Intercâmbio de Graduação em Buenos Aires, Argentina, na Universidad Argentina de la Empresa - UADE, conta como foi sua experiência:

"Buenos Aires é uma cidade encantadora e em poucos dias já é possível sentir-se um porteño! Meus mais ou menos 120 dias por lá foram simplesmente inesquecíveis, coisas que vou levar pra sempre comigo, amigos de cada canto do mundo, professores incríveis e lugares mágicos.
Com certeza este intercâmbio foi de extrema importância tanto em relação profissional quanto pessoal, desfrutei cada segundo dessa oportunidade que tive e acredito que os amigos que fiz, muitos serão para sempre e a experiência e o conhecimento adquirido, jamais perdido."
Carolina Bortolini



















Para maiores informações sobre o Intercâmbio de Graduação, acesse www.feevale.br/intercambiograduacao.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Espírito natalino em Madrid



















O estudante Jackson Backes está realizando o Intercâmbio de Graduação na Espanha, onde está cursando um semestre de seu curso de Engenharia de Produção na Universitat de les Illes Balears conveniada à Feevale. A foto ao lado é do estudante na cidade de Madri, decorada para o Natal.
Para maiores informações sobre o Intercâmbio de Graduação, acesse o site www.feevale.br/intercambiograduacao.