sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Após duas semanas no Chile grupo da Feevale retorna ao Brasil

Os quinze participantes do Intensivo de Espanhol no Chile, promovido pela Feevale, retornam amanhã ao Brasil depois de passarem duas semanas em Santiago. O Prof. Leandro Miranda, que acompanhou o grupo, afirma que os alunos adoraram a experiência e que certamente a repetiriam. A maioria dos alunos resolveu participar do programa para aprimorar o idioma e conhecer a cultura local.

O grupo fez vários passeios, foram a Viña del Mar, Valparaiso, visitaram a vinícola Concha Y Toro, além de outros passeios em Santiago. Conforme o Prof. Leandro, a noite em Santiago é bem divertida e possui diversas opções de bares, restaurantes e danceterias.


Confira algumas impressões dos participantes sobre Santiago e sobre a experiência vivida no Chile:

Maiquel Laux: O povo é educado, politizado e acolhedor.
Jocasta Dacol: A cidade é limpa, segura e organizada, o transporte funciona muito bem.
Vanessa Hartmann: Tem belos museus, a visitação por estudantes é incentivada, com carteirinha de estudante se tem descontos. Usamos a da Feevale aqui e pagamos menos. Adorei La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda no Chile. Quanto a comida, é um pouco diferente, muitas tem abacate como acompanhamento, é diferente. Já as frutas são muitas e maravilhosas, bem saborosas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Intercâmbio de Extensão na Itália

A estudante Leticia Broilo está estudando italiano e aspectos da cultura italiana na FUA - Florence University os Arts, em Firenze na Itália, através de uma intercâmbio de extensão. Segue o depoimento dela abaixo:

"Aqui em Firenze esta tudo bem, um pouco frio, as temperaturas em algumas noites sao negativas, mas nada insuportavel. Os fiorentinos sao pessoas simpaticas e prestativas (ao menos em sua maioria, ja que como em qualquer lugar existem pessoas grossas e mal educadas). Estou fazendo curso de lingua italiana em uma escola pertencente a FUA - Florence University of Arts. O curso se realiza na parte da manha com enfase na gramatica e em duas tardes, visando desenvolver o parlare e ascoltare, alem de atividades extra curriculares como por ex. culinaria italiana. Firenze é considerada o berco do renascimento e abriga obras de arte e de arquitetura por todos os lados, possui cerca de 400 mil habitantes. O centro da cidade é conservado em estilo medieval e os "prédios" nao possuem mais de 3 ou 4 andares e a grande maioria nao possui elevador (tornando dificil subir/descer com as malas pelos degraus e corredores estreitos).Caminhando pelas ruas estreitas nos primeiros dias voce fica um pouco perdido pois as ruas mudam de nome de uma hora para outra e alem disso tem que tomar cuidado com os italianos em cima de qualquer meio de transporte pois a "direcao" nao é o forte deles. Existem carros estacionados em cima da calcada por todos os lados e os smarts sao estacionados perpendiculares a calcadas. Florenca esta localizada no coracao da Toscana, ficando facil locomover-se a qualquer outra cidade da Italia em 2 ou 3 horas.Bom segue algumas fotos: a primeira é uma vista de Firenze da Piazzale Michelangelo e a outra eu e mais duas amigas em Pisa.PS: O teclado daqui nao é configurado para alguns acentos e cedilha. Leticia Broilo"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Notícias da Finlândia


O aluno Vinicius dos Santos, que está realizando o Intercâmbio de Graduação na HAMK University, na Finlândia, manda as primeiras noticias sobre o rigoroso inverno finlandês e suas primeiras impressões:

"Fiquei um tempo sem dar noticias, mas eu estava digamos... fazendo muitas coisas.Entre correrias para conseguir todos os moveis para o meu partamento, eu ainda tive que organizar uma serie de coisinhas. Mas agora tudo está certo. E amanha de manhã bem cedo eu estarei indo para HAMK. Ja estive lá e o campus é otimo e a comida é otima, também a primeira vista as pessoas pareceram ser bem receptivas. Hoje eu fiz compras e comprei varias coisas, entre comidas e roupas meu item de luxo foi FEIJÃO. O frio quando eu cheguei era de -20 mais agora me conforto na delicia dos -10, hahaha.Ja tenho varios amigos finlandeses em função do matti e ontem mesmo fui pra uma Sauna Festa na casa dos ex colegas do colegial dele."

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"História, Amor e Arte: Um pouco de Itália no BRASAS CHAT"

Na terça-feira, dia 26 de janeiro às 19h30, acontece mais um BRASAS Chat – encontro semanal de conversação em inglês no STB BRASAS.
Thiago Gehres apresenta os segredos de Veneza, Florença e Roma e alguns vilarejos e cidades que teve o prazer de conhecer durante a experiência de viver, por um ano e meio, “Sob o Sol de Toscana”.

Oportunidade de praticar seu inglês, saber mais sobre a Itália conferir imagens e conhecer a opinião e o relato de quem conheceu de perto o interior desse fascinante país.
O BRASAS Chat é gratuito e acontece no Espaço STB

BRASAS, na Anita Garibaldi 1515, todas terças-feiras às 19h30. Lugares limitados. Confirmar presença pelo fone 51.4001.3010.
Mais informações: http://www.stbrs.com/ ou stb@brasas.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bolsas na Áustria

07/01/2010 - Agência FAPESP – O governo da Áustria abriu inscrições para o programa Ernst-Mach Stipendium, que oferece bolsas de estudos a estudantes estrangeiros. O prazo vai até o dia 1º de março.
As bolsas são destinadas a estudantes de graduação e para pesquisadores. Os candidatos devem estar vinculados às áreas de ciências naturais, tecnológicas, sociais, jurídicas, humanas, agronomia e silvicultura, medicina, teologia e estudos artísticos.
Conhecimentos na língua alemã ou inglesa são recomendados. As bolsas se referem ao ano letivo de 2010-2011 e podem ter duração de um a nove meses. O auxílio oferecido é de 940 euros mensais para estudantes e recém-formados. Para profissionais com mais de 30 anos, com o doutorado em andamento, o benefício é de 1.040 euros por mês.
Os auxílios são distribuídos pelo Escritório para Cooperação e Mobilidade Acadêmica do Serviço de Intercâmbio Austríaco, com recursos do Ministério Federal de Educação, Ciência e Cultura da Áustria.

Fonte: Portal Agência Fapesp
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 09:23 hs.
Mais informações: www.scholarships.at e www.grants.at

Bolsas de Estudo para Pós-Graduação em Arquitetura, Design e Engenharia na Itália

O estudenoexterior.com convida para a palestra informativa sobre pós-graduação em Arquitetura, Design e Engenharia do Politecnico di Milano. A palestra terá duração de aproximadamente uma hora e meia e também tratará sobre oportunidades de bolsas integrais e parciais para alunos mais qualificados.


O Politecnico di Milano concederá uma bolsa de estudo de um ano (somente o curso) por cidade onde ocorrerá a palestra, totalizando três bolsas. A bolsa será concedida a livre critério da escola, após análise curricular e observados os requisitos técnicos (graduação na área e nível de inglês). Para concorrer à bolsa é necessário se inscrever e comparecer à palestra. A bolsa será anunciada após a realização do evento, pois não se trata de sorteio.

Inscrições gratuitas pelo site www.estudenoexterior.com/politecnico

O Politecnico di Milano foi fundado em 1863 e localiza-se na mais importante área econômica da Itália, Milão. Com 7 campi e mais de 38.000 estudantes, é a maior escola de engenharia e arquitetura do país, e classificada pela revista "The Times" como uma das 15 melhores universidades européias nestas áreas de estudo.
Tendo em vista que o valor curso é fortemente subsidiado, o valor regular do curso de Mestrado é de 3.300€ por ano. Os cursos de mestrado têm duração de 2 anos e são ministradas em inglês ou italiano.

Fotos retratam frio na Finlândia

Com temperaturas abaixo de zero e muita neve a Profª. Maristela Bauer, do Curso de Ciências Contábeis, visitou ontem a HAMK University, instituição parceira da Feevale na Finlândia, e conheceu os alunos da Feevale que estão realizando intercâmbio na instituição. Lucas Boff e André Hanauer são acadêmicos do Curso de Design e participam do Intercâmbio de Graduação promovido pela Feevale.

Confira as fotos:

Profª. Maristela com a Profª. Pirkko, que visitou a Feevale em 2009

Profª. Maristela e André Hanauer
Veja também as imagens registradas por André:








quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Noticias de Santiago via Twitter

No último domingo quinze participantes do Intensivo de Espanhol ao Chile embarcaram para Santiago. Confira pelo Twitter do Prof. Leandro Miranda, que está acompanhando o grupo, tudo o que eles fazendo por lá.

Link: www.twitter.com/leandromiranda1

Veja alguns dos últimos posts e fotos:

Dia 20 de Janeiro:
Buenos días! Día soleado, unos 25 grados, pero la tarde promete ser bien calurosa.

Dia 19 de Janeiro:

Mais um dia que comi abacate na comida, mas por escolha própria


Empanadas en el almuerzo de bienvenida Otro día caminando mucho. Subimos al Cerro Santa Lucía

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Docente do Curso de Ciências Contábeis na Finlândia

A Profª. Maristela Bauer, do Curso de Ciências Contábeis, desembarcou hoje na Finlândia, onde fará um intercâmbio na HAMK University, instituição parceira da Feevale. A Profª. Maristela ministrará aulas e palestras e participará de outras atividades acadêmicas no campus de Hameenlina da instituição. Neste momento, a temperatura em Hameenlinna é de 9º graus negativos.

Confira a foto da Profª. Maristela na Inglaterra no Natal.

Abertas inscrições para viagem cultural ao Uruguai

Estão abertas as inscrições para a Viagem Cultural ao Uruguai 2010. A atividade é destinada às pessoas que desejam conhecer os aspectos da cultura uruguaia e a imersão na língua espanhola. A viagem está programada para acontecer de 1º a 5 de abril. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro, através do preenchimento e envio da ficha de inscrição online, no site www.feevale.br/viagensdeestudo. Os participantes serão acompanhados pela professora Sílvia Molinari, que atua no Centro de Idiomas e no Curso de Turismo, e que é natural desse país.

Informações:
Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8829 ou pelo e-mail intercambio@feevale.br.

Aprimore seu inglês em Londres


Pesquisa realizada pela Catho Online em 2009 apontou que apenas 8% dos altos executivos brasileiros falam inglês corretamente. Apesar de o idioma ser um dos mais utilizados no mundo e ser pré-requisito na seleção para a maioria das grandes empresas, são poucas as pessoas que realmente têm fluência escrita e oral em Língua Inglesa.
Pensando nisso, a Feevale oferece aos seus alunos, professores e comunidade acadêmica a oportunidade de cursar três semanas de inglês intensivo em Londres, na Inglaterra, durante as férias de inverno de 2010 (9 de julho a 1º de agosto). Um dos diferenciais é que os alunos terão o acompanhamento da professora Rosi Ana Grégis, do curso de Letras, que já morou na Inglaterra e, em julho deste ano, acompanhou um grupo de estudantes da Feevale em viagem ao país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/intercambio, pelo e-mail intercambio@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8662.

Curso de espanhol no Chile

No último domingo, dia 17 de janeiro, embarcou o grupo de estudantes para Santiago no Chile. Os participantes realizarão 3 semanas de curso de espanhol e foram acompanhados pelo professor Leandro Miranda, professor de língua espanhola. O grupo chegou em meio ao processo eleitoral e suas manifestações.

Para maiores informações sobre as Viagens de Estudo, acesse www.feevale.br/viagensdeestudo.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Marrocos no STB BRASAS

Na terça-feira, dia 19 de janeiro às 19h30, acontece mais um BRASAS Chat – encontro semanal de conversação em inglês no STB BRASAS.

Elda Franco apresenta os segredos do Marrocos – desde os movimentados mercados de Fez e Marrakech, a travessia da cordilheira dos Atlas até os incríveis cenários do deserto as margens do Saara.

Oportunidade de praticar seu inglês e saber mais sobre a vida do povo Bérbere, conferir as imagens das Kasbahs – cidades-fortalezas construídas em argilae outros mistérios do interior desse fascinante país. O BRASAS Chat é gratuito e acontece no Espaço STB BRASAS, na Anita Garibaldi 1515, todas terças-feiras às 19h30. Lugares limitados. Confirmar presença pelo fone 51.4001.3010.
Saiba mais sobre o país:


O Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, limitado a norte pelo estreito de Gibaltar, que liga a Europa e a África pelo mar Mediterrâneo. A capital do país é Rebat, mas a cidade mais conhecida e mais populosa é a famosa Casa Blanca. A religião oficial do país é o Islamismo e o idioma o Árabe.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Intensivo de Italiano em Roma

Aproveite o verão europeu para aprimorar o seu Italiano. O objetivo desse Intercâmbio é proporcionar aos participantes a oportunidade de cursar três semanas de aulas de Italiano em Roma, participando também de viagens, passeios e atividades esportivas na cidade e nos arredores.

Mais Informações em www.feevale.br/viagensdeestudo - link Incrições Abertas.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Intercambista na Finlândia

O aluno André Hanauer estará realizando o Intercâmbio de Graduação durante o primeiro semestre de 2010 na HAMK University - Finlândia, conveniada da Feevale. Seguem noticias enviadas por ele:
"Cheguei como previsto ontem, dia 2 de janeiro em Helsinki com nenhum imprevisto nem atraso. Segundo o piloto fazia 18 graus negativos.Agora estou em um hostel (depois de umas 4 horas ontem andando por Helsinki com a mala de 20kg e pegando ônibus errados), são 11 da manhã e o Sol se põe as 15-15:30. Logo estou indo pra Hameenlinna, onde vou me encontrar com o Lucas e amanhã vou para a casa da HAMK. Segundo o Google agora faz -22°C. Anexei uma foto da janela aqui do apartamento.Em breve escrevo denovo, abraços e um bom ano novo. Att.André"

Maiores informações sobre o Intercâmbio de Graduação em www.feevale.br/intercambiograduacao