terça-feira, 25 de maio de 2010

Santander, España

A Universidad de Cantabria está disponibilizando bolsas de estudos para quem tem interesse em cursar de mestrado na Espanha. Confira!


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hospede um estrangeiro - AIESEC

Os estrangeiros que vêm trabalhar em empresas de Porto Alegre, através da AIESEC, precisamos de hospedagem para permanecer aqui durante o período de seu intercâmbio profissional. A experiência de receber em casa uma pessoa de outra nação é sempre muito valiosa. O trainne integra-se melhor à cultura local e você tem a oportunidade de praticar um novo idioma e aprender sobre uma cultura diferente.

Como funciona o processo?

Para hospedar um intercambista é muito simples: basta você manifestar seu interesse através do nosso contato pelo e-mail aiesec.host@gmail.com.

A partir disso, é gerado um banco de dados onde se forma uma lista de espera. Antes da chegada do intercambista ao país, procuramos os cadastrados e é agendada uma visita ao local para acerto de valores e acomodação.

O intercambista é responsável por pagar suas despesas com alimentação e contribuir com gastos referentes à acomodação (luz, condomínio, aluguel, etc).

Aproveite a chance de trazer outra cultura para dentro de sua casa!



quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curso de Italiano grátis para intercambistas na Itália!

O Instituto Politécnico de Milão oferece, de forma gratuita, cursos de italiano aos estudantes estrangeiros, incluindo os estudantes que realizam o Intercâmbio de Graduação na instituição, através da Feevale.
O curso ocorre no Campus localizado na cidade de Como e tem duração de duas semanas, tendo um total aproximado de 50 horas, incluindo avaliação de nivelamento e avaliação final. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, 5 horas por dia, das 9h30min às 16h.
São oferecidas também atividades adicionais como passeio pela cidade de Como e encontros com Associações de Estudantes Internacionais. Os níveis oferecidos são: iniciante, pré-intermediário e intermediário.
Informações sobre o Intercâmbio de Graduação da Feevale: www.feevale.br/intercambiograduacao, pelo fone: 3586-8829 ou ainda no Núcleo de Formação Internacional (segundo andar do Centro de Convivência, Campus II).

terça-feira, 18 de maio de 2010

Representantes da Universidad Mayor participam da Intercom Sul

Os professores Francisco Mas e Andrés Harrison, da Universidad Mayor, acompanhados de quatro acadêmicos do curso de Mestrado em Comunicação Estratégica e Branding, estão representando a instituição chilena no 11º Intercom Sul, que está acontecendo na Feevale desde segunda-feira. O Intercom Sul é um dos maiores eventos de comunicação do sul do país e busca promover a troca de experiências entre professores, acadêmicos e profissionais da área da comunicação.


No dia 17, o Prof. Francisco Mas participou do Debate internacional sobre Mídia e Juventude - o caso do Chile e Brasil, que também contou com a participação Profa. Dra. Marialva Barbosa (UTP).

O Prof. Andrés Harrison, além de participar das atividades da Intercom Sul, está ministrando aulas no MBA Internacional de Comunicação Estratégica e Branding, da Feevale.




quarta-feira, 5 de maio de 2010

Feevale recebe representantes da Universidad Del Pacifico

Ontem, dia 04 de maio, a Feevale recebeu dois representantes da Universidad Del Pacifico, Chile. O vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Pablo Ortúzar; e o diretor de Relações Internacionais, John Cowell, visitaram a instituição com o objetivo de ampliar as ações de cooperação internacional entre a Universidad Del Pacifico e a Feevale.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com professores e coordenadores de cursos, além de apresentar as possibilidades de intercâmbio para acadêmicos dos Cursos de Jogos Digitais e Comunicação Social.

Durante o encontro com o Reitor da Feevale, o prof. Ramon Fernando da Cunha, foi assinado convenio específico de cooperação internacional. O novo contrato tem como objetivo desenvolver novos projetos de cooperação que aproximem as instituições e promover as possibilidades de intercâmbio docente e discente.

Confirma a reportagem publicada no Jornal NH:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Intercambista na Finlândia

O estudante André Hanauer, que está realizando o Intercâmbio de Graduação durante este semestre, manda noticias:
"Os intercambistas (leia-se quase todas as pessoas que mantemos contato aqui) estão começando a debandar. Ontem foi a primeira pessoa a ir embora (a menina de chapéu verde ali, da Rússia). Até fim de maio a maioria já vai ter voltado pra casa. O tempo agora está cada vez melhor (tem claridade até quase 23 horas, a temperatura está boa, a paisagem mudou completamente, as aulas já estão praticamente acabadas). Agora vou ter um tempo pra conhecer Helsinki direito e planejo ir pra outras cidades (Stockholm - Suécia e Tallinn - Estônia estão quase certas)."
Mais informações sobre o Intercâmbio de Graduação em www.feevale.br/intercambiograduacao.

Representantes de universidades estrangeiras visitam a Feevale

Nesta terça-feira, dia 4 de maio, a Universidade Feevale receberá a visita de professores de universidades parceiras no Chile, Finlândia, Holanda e Portugal. O intercâmbio de professores e alunos faz parte das políticas de internacionalização da instituição, e tem como objetivo desenvolver novos projetos de cooperação internacional entre a Feevale e sua rede de universidades conveniadas no exterior. Saiba mais abaixo:

Com o objetivo de ampliar as ações de cooperação internacional entre a Universidad Del Pacifico e a Universidade Feevale, dois representantes visitam a instituição: o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Pablo Ortúzar; e o diretor de Relações Internacionais, John Cowell. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer todos os espaços e laboratórios, bem como conversar com alunos e professores.

A fim de dar continuidade aos projetos de cooperação estabelecidos na sua última visita, em março de 2009, a professora Pirkko Saynatmaki, retorna a Universidade Feevale. A docente do Curso de Ciências Contábeis da HAMK University visitará os projetos sociais de extensão da instituição, assim como participará de encontros com professores para discutir possibilidades de projetos de ensino a distância.

Buscando consolidar o convênio de cooperação bilateral estabelecido entre a Universidade Feevale e a Fontys University, em 2009, a professora Maria Helen Arce Salazar, docente do Curso de Comunicação e Marketing, participará de atividades acadêmicas na Universidade Feevale durante toda a primeira semana de maio. Durante sua estada, a visitante ministrará palestras na Semana do Turismo e no Curso de Pós-Graduação em Marketing e participará de encontros com professores para discutir possibilidades de projetos de cooperação com o Curso de Jogos Digitais.

A professora Natália Canadas, docente do Curso de Ciências Contábeis do IPL, visita a Universidade Feevale pela segunda vez para ministrar a disciplina de Brand Management, Brand Experience & Brand Positioning, no MBA em Comunicação Estratégica e Branding. Com o objetivo de desenvolver programas de cooperação na área das Ciências Contábeis, Natália também encontrará professores do curso e ministrará a palestra "O Relato Contabilístico: da informação à comunicação".