quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Intercambista da Feevale toca em evento na Finlândia

O estudante Lucas Alexandre, do curso de Engenharia Industrial Química da Feevale, está realizando Intercâmbio de Graduação na HAMK University, instituição parceira a Feevale na Finlândia. Nesta quinta-feira, dia 23/09, ele fará uma apresentação musical em um evento esportivo da instituição. Segundo a mãe de Lucas "Ele recebeu o convite de um professor que viu ele tocando violão na universidade (olha só que legal), ele ficou muito feliz, e ao mesmo tempo preocupado porque ele iria tocar sózinho, daí, ele convidou um outro intercambista para tocar com ele. Ele passou a semana envolvido treinando, ensaiando e tirando fotos para fazer o banner, e ficou bem bonito, ele diz que por tudo onde ele anda na universidade tem um banner com a foto dele (ele diz que vai ficar famoso)."



http://www.youtube.com/watch?v=F314CIzGDmE

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sabores do México

Na última quinta-feira, dia 16 de setembro, foi realizado o International Happy Hour Sabores do México. O evento contou com a presença dos 7 intercambistas mexicanos que estão realizando o Intercâmbio de Graduação em nossa instituição durante este semestre. Falou-se sobre a cultura mexicana e principalmente sobre os 200 anos de independência do país. Os participantes puderam também prestigiar uma oficina gastronômica e uma mostra de comidas típicas mexicanas, preparados pelo curso de Gastronomia da Feevale. Seguem algumas fotos do evento:



terça-feira, 14 de setembro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS

A Feevale disponibiliza, no momento, duas modalidades de Intercambio.

São elas:

Intercâmbio Acadêmico na Graduação - www.feevale.br/intercambiograduacao

Viagens de Estudos - www.feevale.br/viagensdeestudo

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sabores do México na Feevale!

Na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, a Diretoria de Relações Internacionais promoverá o evento "Sabores do México", que terá como objetivo promover a cultura mexicana na Feevale e homenagear o bicentenário da independência do país.
O evento contará com a participação de nossos intercambistas da Universidad de La Salle Bajío, México, que estão estudando na Feevale durante este semestre. Os acadêmicos apresentação, em espanhol, questões culturais de seu país. A Diretoria de Relações Internacionais, em parceria com o Curso de Gastronomia, oferecerá um coquetel para degustação.
AMOSTRA GASTRONOMICA: O evento contará com uma amostra gastronômica, promovida pelo Curso de Gastronomia. Os interessados em participar da amostra devem entrar em contato com a DRI através do e-mail intercambio@feevale.br. Vagas limitadas.

Data: 16 de setembro, quinta-feira
Horário: 18h – 19h15
Local: Laboratório de Enogastronomia (5º andar do Prédio Branco)
Idioma: Espanhol e Português
Por favor, confirmar presença até dia 15 de setembro
Evento Gratuito!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Noticias do México!

A estudante do curso de Design de Moda da Feevale, Lais Scheffller, está participando do Intercâmbio de Graduação no México neste semestre.
"por aqui tudo ótimo. to morando num amiga da carmen, coordenadora de intercambio, que aluga quartos e é perto da faculdade.to adorando as cadeiras e quero saber se tao tratando bem os mexicanos por ai, porque aqui me ajudaram em tudoo!" Diz Lais.
As inscrições para o Intercâmbio de Graduação para 2011/01 estão abertas até o dia 15 de setembro - paises Norte-Americanos e Europa, e até 1 de outubro Ásia e América Latina. As mesmas devem ser efetuadas através do site www.feevale.br/intercambiograduacao.

Mais informações através podem ser obtidas em nosso escritório no segundo andar do Prédio de Convivência, através do e-mail dri@feevale.br ou telefone 3586-8829.

Seguem fotos da Lais:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pró-reitora de Ensino palestra na Argentina

Com a finalidade de ampliar as atividades acadêmicas da Universidade Feevale no exterior, a Pró-reitora de Ensino, Inajara Vargas Ramos, participou da Jornada Internacional de Prospectiva: “Argentina, escenarios y futuros” promovida pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, no dia 26 de agosto. A convite da instituição da Argentina, Inajara ministrou a palestra “Novas Tendências e Cenários para a Educação Superior”.

A Pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale disse que esta foi uma iniciativa muito interessante para o planejamento da agenda da Universidade Feevale para os próximos dez anos. “O estudo das prospectivas nas grandes áreas estratégicas que movem os cenários nacionais e internacionais é fundamental para as instituições de ensino superior que, em tempos de globalização, devem estar atentas aos gargalos e às possibilidades de desenvolvimento como forma de organizar um ensino significativo e contextualizado,” destaca Inajara.

O intercâmbio de professores faz parte das políticas de internacionalização da instituição e tem como objetivo desenvolver novos projetos de cooperação internacional entre a Feevale e sua rede de universidades conveniadas no exterior. O convênio entre a Universidade Feevale e Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales foi firmado em novembro de 2007 e, como resultado desta parceria, alguns projetos estão sendo desenvolvidos, como cursos de pós-graduação e intercâmbio de alunos.

Informações sobre intercâmbios no site www.feevale.br/dri, pelo e-mail intercambio@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramais 8829 e 8662.