quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ciência Sem Fronteiras











Nesta terça-feira, dia 25 de julho, o senhor Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia anunciou o programa que vai custear 100 mil bolsas de intercâmbio nas princiais e melhores universidades no exterior. Essa oportunidade abrangerá alunos do nível médio ao pós-doutorado, com o objetivo de promover o avanço da ciência, tecnologia e competividade do Brasil.

As inscrições para as bolsas deve começar esse ano. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) serão os administradores do processo de seleção para preenchimento das bolsas oferecidas.

Para saber mais sobre o programa, veja a apresentação feita no Palácio do Planalto.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

Professora de universidade holandesa ministra palestra

Nesta quarta-feira, dia 13 de julho, a Feevale promoverá a palestra “European firms - different performance aspects", que será ministrada em inglês pela professora Martina Grotenharth. Na palestra, serão apresentados relatórios de desempenhos de diferentes empresas europeias, com foco em aspectos econômicos e financeiros.

Data: 13 de julho
Horário: 19h30min
Local: Mini Auditório da Reitoria – Prédio Lilás, 4° Andar.
Palestrante: Martina Grotenharth – Professora das disciplinas de Processos Financeiros e Negócios, Análise de Projetos Financeiros e Finanças Internacionais da Fontys University of Applied Sciences, Holanda.

Martina é professora na área de finanças internacionais da Fontys University, instituição parceira da Feevale na Holanda. Após a palestra, a professora apresentará as oportunidades de intercâmbio e bolsas de estudos oferecidas pela Fontys University.
O evento está sendo promovido pela Diretoria de Relações Internacionais e Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Feevale. A entrada é franca. Para confirmar participação basta enviar um e-mail para: dri@feevale.br

Saiba mais sobre a Fontys University:
A Fontys University possui 3 campi na Holanda, próximos a fronteira com a Alemanha. É considerada a maior universidade de ciências aplicadas do país, com mais de 36 mil alunos, com cursos de Graduação e Pós-Graduação e outros programas de curta duração, nas áreas de tecnologias, ciências sociais, saúde, educação e artes. A instituição é referencia nas áreas de logística, marketing internacional e gestão e distribuição de alimentos e flores.