terça-feira, 31 de julho de 2012

Alunos da Feevale pelo Mundo

No último dia 26, na sala do Intercâmbio da Feevale, aconteceu à despedida dos alunos da Feevale que estarão partindo para os seus Intercâmbios.

Os acadêmicos foram presenteados com presentes do DRI e a Professora Paula Cundari comentou brevemente sobre os destinos de cada aluno. Natan de Oliveira, 19 anos, estudante administração, está partindo para Buenos Aires e está com a expectativa de conhecer gente nova e de ter que assumir o controle de sua vida em um ambiente novo, onde tudo é novidade.


Alberto Becker, 22 anos, que está cursando Arquitetura e Urbanismo, está de partida para a Espanha. “São sempre grandes as expectativas com a viajem, em função da língua ser diferente da nossa, tenho bastante interesse de aprender a língua em si e a cultura deles. Aproveitar também o fato da Universidade lá ser bastante conceituada”.


Todos os acadêmicos também destacaram o apoio que a Feevale oferece aos seus alunos para que realizem o Intercâmbio.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novas Chamadas

Amanhã, dia 31/07/2012, serão divulgadas as novas chamadas para graduação sanduíche no exterior. Os países contemplados nesta etapa serão: Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Irlanda - Intensivo de Inglês 2012

Nessas férias de inverno as alunas Amanda Kehl e Roberta Moro, decidiram aproveitar o Intensivo de Inglês para aperfeiçoar o idioma na Irlanda.

Amanda, Roberta
Assim que chegaram no país a Profª. Rosa Zilles, que está acompanhando esse intensivo, já nos encaminhou notícias.

"Chegamos super bem, porém cansadas. Na sexta quando chegamos estava chovendo e muito frio. 12 graus. Ainda continua frio com um pouco de sol. Já fomos ver onde é a escola, o centro, e ontem a noite estivemos no pub. Foi muito legal.

As familias são excelentes e super acolhedoras. Aqui onde estou tem mais 5 estudantes. Da Espanha, Turquia e Colombia. Aqui está tudo bem. As familias são ótimas. Nossa rotina inicia cedo pela manhã. As gurias ja estão se virando.

Dublin é uma cidade muito verde e bonita."

Profª. Rosa Zilles na sua residência com mais 3 intercambistas.
Além das aulas todas as manhãs a professora nos conta, também, que já visitaram a fábrica da Guiness, Trinity College e o Gallery Museum, contemplando o turno oposto das aulas para conhecer a Dublin histórica e cultural.

Aos que desejam aperfeiçoar o seu inglês nas férias de verão de 2013, estão abertas as incrições para o Intensivo de Inglês: California Dreams, San Diego – So Many Choices!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Encontro de Preparação e Despedida - Ciência sem Fronteiras

No último dia 11, na Sala de Intercâmbio, aconteceu o “Encontro de Preparação e Despedida” dos alunos, da Universidade Feevale, que ganharam bolsas de Graduação Sanduíche, do Programa Ciência sem Fronteiras.

Foram 26 alunos aprovados e seus destinos serão países como Itália, Estados Unidos, Canadá, Finlândia, dentre outros. Os estudantes receberam um brinde e participaram de uma confraternização com os profissionais do Diretório de Relações Internacionais (DRI), Prof. Paula Cundari, Simone Blume, Vera Pilger e Ewerton Cappelatti.


Priscila Braga Vieira, de 22 anos cursa Biomedicina na Universidade Feevale e estará indo para o Canadá, em BrockUniversity, e muito alegre destacou que com a oportunidade pretende aprimorar o seu inglês, ter uma experiência de vida e ter um acréscimo em seu currículo.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Programa Estudos de Negócios na América Latina

A UADE - Universidad Argentina de la EMpresa, parceira Argentina da Universidade Feevale está divulgando a 10 ª edição do Programa Estudos de Negócios na América Latina, 2013.


Estudos de Negócios na América Latina combina uma perspectiva de negócios hands-on, bem como, uma análise cultural e econômica que engaja naturalmente os alunos a construir um forte conjunto de habilidades para efetivamente fazer negócios na América Latina.

Este atraente programa de quatro meses, é ministrado em Inglês e está começando na 2ª metade de janeiro de 2013 (18 de janeiro – 17 de maio).

Mais Informações:
Lic. Mercedes San Mrtíns
international-admissions@uade.edu.ar
(+54 11) 4000 7617

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Voluntários 2012

Fará 10 anos que a Universidade Feevale mantem a parceria com a Universitat de les Illes Balears, Esapanha, e desde 2006 a Feevale recebe nos meses de julho, agosto e setembro, alunos espanhóis do curso de Fisitoterapia para realizar, nas suas férias de verão, o programa de Intercâmbio Voluntariado.

Nessas férias, contamos com a participação dos intercambistas Carla Baptista Sanchez, Juan Pedro Quesada Fuster e Noel Tuñas Miguez que já estão pelos campis, realizando trabalho voluntário nos projetos de extensão da Fisitorapia.

Noel, Juan, Profª. Suzana Vettorazzi, Carla
Os intercambistas vão exercer atividades em projetos de reabilitação funcional de adultos deficientes medulares, pulmonar, cardiovascular e metabólica, atenção interdisciplinar à saúde do idoso, entre outros.

Para melhor adaptação dos intercambistas na Universidade Feeavel, assim como em Novo Hambrugo e na região, a Diretoria de Relações Internacionais está aceitando contato dos acadêmicos que queiram participar do Apadrinhe um Intercambista.


O acadêmico Diego Becker, que participará do Intercâmbio de Graduação na Espanha no próximo semetsre, foi selecionado como Padrinho dos Voluntários e já os levou para conhecer Porto Alegre.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arquitetura na Itália

A Universidade Feevale possui convênio com mais de 60 instituições em 21 países. O convênio firmado com o Instituto Politécnico de Milão possibilita a cooperação com o Curso de Arquitetura e Urbanismo.

A universidade italiana que é referência na área, exige conhecimento intermediário no idioma para melhor aproveitamento do programa de Intercâmbio.

O acadêmico André Tomasi, que está realizando o Intercâmbio na Itália desde janeiro deste ano, vai estender sua estada no país europeu por mais um semestre.


Confira o vídeo onde o acadêmico de arquitetura fala mais sobre sua experiência!





Quer saber como participar do Intercâmbio de Graduação 2013? Acesse, www.feevale.br/intercambio ou então entre em contato pelo intercambio@feevale.br.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Bye Bye Party

O primeiro semestre desse ano está quase no fim e já vamos nos despedindo dos Intercambistas que estudaram na Universidade Feevale nesses últimos 5 meses.

Os mexicanos que cursam Arquitetura, Eduardo e Gustavo, falaram da suas experiências no Brasil e nos planos de retornarem para a Copa de 2014. Antes dos alunos retornarem ao México eles viajam pelo nosso país para conhecer, Santa Cataria, Paraná e Rio de Janeiro.

Eduardo, Fátima, Rute, Gustavo
As alunas que vieram de Portugal, Fátima e Rute, são do curso de Turismo. A Fátima ficará conosco até o final do ano. Porém, a Rute volta para a Europa, pois ela já concluirá a graduação. Os planos da portuguesa  é realizar um mestrado no Brasil. 

Intercambistas e Equipe DRI
Além dos quitutes brasileiros que teve na Bye Bye Party, os alunos do México trouxeram típica Quesadilla Mexicana e as portuguesas o tradicional Arroz Doce.


Deixamos uma citação que marcam essa etapa da experiência que é convivermos com culturas e conhecimentos diferentes. 

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si e lavem um pouco de nós!
Antonie de Saint-Exupéry