segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOVAS CHAMADAS do Ciência sem Fronteiras!

Estão abertas novas chamadas para o programa Ciência sem fronteiras!
 
Os formulários de inscrição estão disponíveis até o dia 05/04/2013, às 23h59. Os países contemplados são: Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda.
 
Clique AQUI para mais informações!
 
Antes de realizar sua inscrição no Ciência sem Fronteiras leia atentamente o edital correspondente a cada país.

 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Internacionais na Feevale

A Universidade Feevale recebeu 12 internacionais que irão estudar neste semestre na instituição. São eles:
 
Acadêmicas: Beatriz Garrido Ruisanchez e Lisa Marianne Membrede.
Curso: Quiropraxia.
País: Espanha.
Universidade: Real Centro Universitário Mª Cristina Escorial , RCU.
 
Acadêmicas da Espanha com a Prof.ª Thiana Schmidt, coordenadora do curso de Quiropraxia.
Acadêmica: Jaana Minna Maria Harkonen.
Curso: Artes Visuais.
País: Finlândia.
Universidade: Hamk University.
 
Acadêmica da Finlândia
Acadêmicos: Cristina Karina Romero Mendoza, Andrea Alejandra Oviedo Padilla, Brenda Sanchez Villalobos, Yamil Abraham Milan Alvarez e Miguel Angel Ramos Rosales.
Curso: Moda.
 
Acadêmica: Beatriz Zafra Quiroga.
Curso: Design.
 
Acadêmico: Rodrigo Martinez Barajas.
Curso: Comunicação Social.
 
País: México.
Universidade: La Salle Bajío.
Acadêmicos do México
Acadêmicas: Marjorie Carolina Gajardo Uribe e Daniela Carolina Latorre Valenzuela.
Curso: Enfermagem.
País: Chile
Universidade: Santo Tomás.
Acadêmicas do Chile
Os alunos foram recepcionados pela equipe da Diretoria de Relações Internacionais, a qual apresentaram a instituição como um todo.
 
 
Logo após a apresentação, o Núcleo de Relacionamento da Feevale realizou um tour pelo Campus II visitando alguns laboratórios da instituição.
   
 
Em nome da Universidade Feevale, a Diretoria de Relações Internacionais deseja a todos um ótimo semestre!
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PROFESSORES E ALUNOS DA FEEVALE PARTICIPAM DE PROGRAMA INTENSIVO NA FINLÂNDIA


Atividade tem foco no desenvolvimento de produtos inteligentes
Entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, professores da Feevale ministrarão minicursos focados em design e eletrônica, no IP Smart 2013, na Finlândia. Os docentes serão Luis André Ribas Werlang, diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, Paulo Ricardo Viana Piber, coordenador do curso de graduação em Engenharia Eletrônica e Ewerton Artur Cappelatti. Também participarão do evento os alunos Felipe Gabriel Kuhn Soares e Guilherme Gustavo Weigert, ambos do curso de Engenharia Eletrônica.

As universidades organizadoras do evento deste ano são Fachhochschule Stralsund, da Alemanha, Hanzehogeschool Groningen, da Holanda, Vilnius Gedeminas Technical University, da Lituânia, Universitetet i Agder, da Noruega e University of Applied Sciences, da Finlândia. A Feevale está participando do evento a partir de um convite formalizado por sua parceria internacional com a University of Applied Sciences (HAMK).

IP Smart
A atividade reúne professores e alunos de universidades europeias de diversas áreas do conhecimento para, durante as duas semanas do curso, desenvolverem produtos com design diferenciado e inteligentes.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Happy Valentine's Day!

 
A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Feevale deseja a todos um Happy Valentine's Day!
 
 
"Valentine's Day is all about celebrating love, affection and a bond that holds people together!" Prof.ª Evanize Veiga, coordenadora do Centro de Idiomas.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comitiva Japonesa

No último dia 6 de fevereiro a Universidade Feevale recebeu a visita da comitiva da Província de Shiga, no Japão,  acompanhados de representantes do Governo do Estado do Rio Grand do Sul.

A visita foi solicitada pelos dirigentes japoneses devido às relações que temos com a Biwako Seikei Sport College na mesma província.
 
A relevância dessa parceria deve-se ao fato de que o Japão configura como um dos países com o mais alto índice de desenvolvimento humano e tecnológico.
 
Recepção Comitiva Japonesa
A comitiva era formada pelos seguintes representantes:
  • Takashi Ozawa - Diretor da Seção de Relações Internacionais da Província de Shiga.
  • Keiji Hayashi - Chefe de Planejamento da Seção de Relações Internacionais da Província de Shiga.
  • Satomi Ymay - Intérprete.
  • Dilmar Bosco Portela - Coordenador das Relações Consulares e Diplomáticas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
  • Raul Cavedon Nunes - Estagiário da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Além da Reitoria da instituição, os membros da comitiva visitaram a Central Analítica e os laboratórios de Moda no prédio verde, a Oficina Tecnológica com o acompanhamento do Prof. Luis André Ribas Werlang, Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. O Prof. Marcelo Pereira de Barros, coordenador do Curso de Ciências Biológicas, acompanhou o grupo nas visitas aos Laboratórios de Análises Toxicológicas,Zoologia e Botânica, nos prédios vermelhos e branco.
 

A Prof.ª Magale Konrath, coordenadora do Curso de Educação Física, acompanhou a visita da Comitiva pelo complexo esportivo no Campus I.


O Teatro Feevale foi visitado com o acompanhamento da Prof.ª Paula Casari Cundari, Diretora de Relações Internacionais da Feevale.
 
 
Em seguida deu-se o encerramento da viasita da Comitiva Japonesa na Universidade Feevale, onde o Prof. Yoshikura expressou como ficou impressionado com a abrangência e qualidade dos nossos projetos, recursos humanos e infraestrutura.