quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estados Unidos através do Ciência sem Fronteiras

Está pensando em fazer um Intercâmbio?
 
A acadêmica de Biomedicina, Mariana Kluge, sempre pensou em ter uma experiência internacional. Ela realizou esse sonho através da oportunidade que o Governo Federal  Brasileiro está proporcionando com o programa Ciência sem Fronteiras. Porém, ela ressalta a importância do aluno se preparar para essa oportunidade desde o início da graduação.
 
 
"Participar do Ciência sem Fronteiras foi uma experiência única. O programa possibilita a total imersão em uma nova cultura. Trata-se de uma grande oportunidade conhecer um diferente sistema de ensino, em uma língua estrangeira, de abrir os horizontes do conhecimento. O fato de passar um ano estudando fora do país é uma realização tanto acadêmica quanto pessoal. Participei da primeira chamada do programa, com destino aos Estados Unidos. Fui aceita pelo Rochester Institute of Technology, no Estado de New York. Lá cursei disciplinas relacionas com o meu curso, Biomedicina, com foco em Biotecnologia. No verão, realizei um estágio em um laboratório de virologia ambiental no Estado da Califórnia, na Universidade da Califórnia em Riverside. Ambas as experiências foram extremamente proveitosas.
 
 
Para participar do Ciência sem Fronteiras, no entanto, exige uma preparação do aluno, que deve ser iniciada desde o início da graduação. Isto porque o programa seleciona alunos com um bom desempenho acadêmico, que tenham o domínio de uma língua estrangeira (na maior parte dos casos, o inglês) e que, de preferência, participe de algum projeto de iniciação científica. Para isso, é importante que o aluno que queira aproveitar esta oportunidade no futuro já comece a se preparar desde cedo. É um esforço que compensa e é recompensado no final.  Para mim, foi um grande desafio com um resultado muito positivo."

Mariana Kluge
 
Se você tem interesse em realizar um Intercâmbio, mas não conhece todos os destinos e modalidades que a Universidade Feevale e o Mundo podem lhe porporcionar, venha conferir as opções na IV Feira de Intercâmbio!
 
Data: 10/04/2013, quarta-feira.
Horário: 18h às 22h
Local: Rua Coberta dos Campus I e II.