quarta-feira, 30 de julho de 2014

Multiculturalidade no Campus

 
No segundo semestre de 2014, a Universidade Feevale recebe os novos alunos internacionais da modalidade de intercâmbio de graduação bilateral. Os alunos do México, Colômbia, Coréia do Sul e Alemanha estarão presentes em diversas aulas de diferentes cursos como Administração, Arquitetura, Comércio Exterior, Comunicação e Engenharias.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Oportunidade para Acadêmicos do Turismo

Nesta última quarta-feira, dia 16, o Ministério do Turismo divulgou uma oportunidade para estudantes brasileiros que estejam cursando Turismo ou Hospitalidade. 

O Projeto de Qualificação Internacionais concederá 110 bolsas de estudos aos acadêmicos interessados em realizar cursos de capacitação na área e aperfeiçoar o idioma. As vagas estão disponibilizadas para Espanha ou Reino Unido. 

Fonte

"Com duração aproximada de três meses, os cursos incluem disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo, que darão aos bolsistas uma oportunidade de enriquecer sua experiência internacional."


Acesse os Editais:
As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/07/2014! Mais informações devem ser obtidas por e-mail (bolsa@turismo.gov.br) e pelo telefone (61) 2023-8293.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

                  Padrinhos e madrinhas se preparam para receber seus afilhados internacionais.
 Foto: (créditos: Caroline Costa)
 
 
 
Programa Apadrinhe um Intercambista promove seu primeiro encontro
 
A Universidade Feevale recebeu, na noite da última quinta-feira, 10 de julho, participantes do programa Apadrinhe um intercambista. No encontro, os futuros padrinhos foram orientados a ajudar os novos acadêmicos estrangeiros durante todo o período de estada no Brasil. O padrinho deve auxiliar o aluno em sua chegada, ajudando nas primeiras compras, atividades da Instituição, além de passeios culturais e lazer.

Sobre o programa

Apadrinhe um intercambista é um projeto coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais com o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros que participam do intercâmbio de graduação. O programa visa promover a integração entre os alunos regulares da Feevale com os estrangeiros.