terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Acadêmicos e comunidade participam de aulas intensivas na Alemanha

 


Entre os dias 31 de janeiro e 14 de fevereiro um grupo de estudantes da Universidade Feevale e comunidade viajarão para Berlim, na Alemanha. Durante este período, os participantes acompanharão aulas intensivas da língua alemã, além de visitar os principais pontos turísticos da cidade e região. Na viagem, os estudantes terão o contato diário com o idioma estudado, terão a possibilidade de conhecer os costumes locais e conviver com pessoas de outros países, adquirindo novos conhecimentos.

Abertas as inscrições para o Programa Apadrinhe um Intercambista

 

Atividade, que é aberta a comunidade, tem o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros, promovendo a integração entre as nacionalidades 

 

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de janeiro, para apadrinhar intercambistas que estudarão durante o próximo semestre na Universidade Feevale. O projeto Apadrinhe um intercambista é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais da Instituição e tem como objetivo apoiar os estudantes internacionais, promovendo a integração entre as nacionalidades.

O programa é voluntário e consiste em uma rica experiência de trocas culturais, contribuindo para a formação pessoal do aluno e do padrinho. Além disso, para acadêmicos da Feevale, o projeto cede horas complementares. Entre as atividades que serão desenvolvidas com o intercambista está a apresentação de Novo Hamburgo e região; explicar o sistema de transporte; e auxiliar nas primeiras compras, documentos e registro na Polícia Federal, entre outros.

Para participar, comunidade ou acadêmicos da Feevale, é necessário preencher um formulário no site www.feevale.br/intercambio e aguardar o agendamento para entrevista. Mais informações: (51) 3586-8800, ramal 8829.