A acadêmica da Feevale, Gisele Pelisoli, está na Índia, participando de um estágio remunerado pela AIESEC Novo Hamburgo. Gisele viajou no início de abril e já viveu diversas aventuras no país hindu. No blog da DRI vamos relatar algumas dessas aventuras, assim como publicar algumas fotos da acadêmica, que estão disponíveis no seu próprio blog.O primeiro post da Gisele que achamos interessante sobre a Índia é referente a comida:
“COMENDO NA ÍNDIA: Aqui quando vão arrumar a mesa, o único talher que fica ao lado do prato eh uma colher. E se tem alguma comida que precisa cortar, eles colocam 2 colheres. Se você pedir uma faca, eles te entregam, mas te olham estranho, achando que você eh maluco. E isso da colher já eh coisa moderna. Eu percebi que as pessoas mais velhas comem com a mão, ate mesmo arroz. Para falar a verdade, maioria das coisas você deve comer com a mão na índia… A salada, se come com a mão… e eles sempre servem junto com as comidas que tem caldos ou molho uma coisa que parece uma panqueca, os tchapatis. Você deve rasgar um pedaço, molhar no molho e comer… Mas lembrem-se de usar sempre a mão direita… Se você errar, vão te olhar com cara de nojo, porque a mão direita eh a mão de comer, e a mão esquerda eh a mão de se limpar. Outra coisa bem diferente eh o tempero. Aqui a comida eh muito temperada, sempre. Seguidamente eu experimento alguma coisa e acabo chorando. Eh uma coisa incontrolável, sem noção. Aqui eu sempre peco nos restaurantes para fazer com pouco tempero, e ainda acho demais….”

Foto do trainee indiano Abdul, conhecido como Tunak, que viveu em Novo Hamburgo durante um ano, também realizando intercâmbio através da AIESEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário