Apresentação

A Feevale tem como uma de suas diretrizes a introdução da dimensão internacional no ensino, na pesquisa e na extensão. Com a convicção de que a cooperação internacional ocupa um papel relevante na formação discente, capacitação docente e em projetos bilaterais de pesquisa e transferência tecnológica, a Diretoria de Relações Internacionais – DRI – foi instituída na Feevale em 2003.

Na Feevale, a DRI é responsável pelo planejamento e gestão das ações de cooperação internacional e mobilidade acadêmica; manutenção e ampliação de convênios internacionais; recepção de delegações estrangeiras; organização de missões acadêmicas, tecnológicas e empresariais; promoção de cursos, eventos, bolsas de estudos e estágios; entre outras atribuições.

Por isso, a Feevale está inserida numa rede de cooperação internacional, constituída por aproximadamente 70 instituições, em 22 países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Chile, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Moçambique, Portugal, Uruguai e Paraguai.