sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quer realizar um intercâmbio sem interromper a graduação?

Quer aprimorar um idioma enquanto adquire competências multiculturais?

Quer qualificar o currículo e integrar uma rede internacional acadêmica e profissional?

Então participe do Processo de Seleção do Intercâmbio de Graduação da Feevale.
Período de inscrições: de 16 de março a 15 de abril
O Intercâmbio de Graduação oferece ao aluno a oportunidade de estudar um semestre de seu curso no exterior, aproveitando, na Feevale, os créditos das disciplinas cursadas na universidade conveniada.

Pré-requisitos: estar matriculado na Feevale, ter concluído 60 créditos do curso e possuir nível intermediário do idioma. Mais informações: www.feevale.br/intercambiograduacao
Saiba como está sendo a experiência da aluna Natassia Dorneles, da Feevale, que está estudando na Finlândia:

“Por muito tempo idealizei a idéia de fazer um intercambio. Tentei realizar no Ensino Médio, naqueles programas de High School, depois que entrei para a faculdade meu objetivo era estudar o máximo que pudesse, pegar meu diploma e “me tocar” para conhecer o mundo. Porque apesar de eu Amar o Brasil e todos que conheço ai, minha vontade de desbravar o que não conheço é imensa.
Depois de dois semestre estudando na Feevale fiquei sabendo das oportunidades de intercâmbios que ela oferecia. No começo não me interessei muito, pois o curso de Moda só mandava os alunos para o Chile e eu queria ir para outro Continente! Um tempo depois fiquei sabendo da nova parceria entre a Feevale e a Hamk University e fiquei “Tri” feliz.
Fui falar com a coordenadora do meu curso na época e ela disse que era só eu querer que eu poderia ir numa boa :D
Mas tinha que falar com o pessoal da DRI e resolver “uma pá” de papéis. Depois de tudo isso e com a ajuda de muitas pessoas, consegui finalmente realizar um dos meus maiores sonhos.
Estou estudando a 1 mês na Hamk, no campus Visämaki que se localiza na cidade de Hammenlinna, Finlândia. Um país frio, lindo e amigável – caro, diga-se de passagem! Moro com duas meninas da Estônia e tenho conhecido pessoas do mundo todo, pois a Hamk é uma universidade que recebe muitos intercambistas.
Bom, eu to amando cada vez mais morar por aqui!!”

Nenhum comentário: