O professor Cristiano Max Pinheiro, coordenador do curso de Comunicação Social da Feevale, está na Holanda desde o dia 1º fevereiro a convite da Fontys University. O intercâmbio do professor faz parte das políticas de internacionalização da Instituição, com o objetivo de desenvolver novos projetos de cooperação internacional entre a Feevale e rede de universidades conveniadas do exterior.
Para consolidar o convênio de cooperação bilateral estabelecido entre a Feevale e a Fontys University em 2009, o professor ministra palestras, oficinas e aulas para diferentes cursos da Fontys, tendo a oportunidade de conhecer todos os espaços e laboratórios da instituição. Conforme Max além de aulas está sendo possível conhecer as áreas administrativas da Fontys. "Estou podendo entender como funciona a grade curricular deles e a oferta de disciplinas", afirma. Ele ressalta que esta é uma ótima oportunidade para aprofundar os estudos e conhecer pessoas. "Acredito que ter aulas aqui é uma oportunidade maravilhosa para estudantes de Administração, Contabilidade e Comunicação Social. Não há nada muito diferente no conteúdo didático, mas há uma diferença enorme na experiência de vida, no contato com outras pessoas".
A partir deste ano, acadêmicos da Feevale poderão estudar na Holanda através do intercâmbio de graduação e professores passarão a desenvolver projetos bilaterais.
Como resultado da parceria, alguns projetos estão sendo desenvolvidos, como cursos de curta duração e intercâmbios. A partir deste ano, acadêmicos da Feevale poderão estudar na Holanda através do intercâmbio de graduação. Em junho está prevista a visita do professor Thomas Metz, docente da Fontys, e em julho, será oferecido aos acadêmicos holandeses um summer course na Feevale.
Saiba mais sobre a Fontys University
Possui 3 campi na Holanda, próximos à fronteira com a Alemanha. É considerada a maior universidade de ciências aplicadas do país, com mais de 36 mil alunos. Possui cursos de graduação, pós-graduação e programas de curta duração, nas áreas de tecnologias, ciências sociais, saúde, educação e artes. A instituição é referência nas áreas de logística, marketing internacional, gestão e distribuição de alimentos e flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário