quinta-feira, 11 de março de 2010

Feevale recebe representante da Florence University of the Arts

A Feevale recebe nesta quinta-feira, dia 11, às 13h30min, o professor Adriano Trevisan, representante da Florence University of the Arts (FUA), de Florença, na Itália. Adriano visita a Instituição com o objetivo de desenvolver novos projetos de cooperação internacional, bem como ampliar os intercâmbios de alunos e professores entre as duas instituições.

Durante sua visita à Feevale, nesta quinta e sexta-feira, o professor Adriano cumprirá uma agenda de atividades acadêmicas e encontros com professores da instituição. Estão previstas reuniões com os coordenadores dos cursos de Artes, Comunicação, Design, Gastronomia, Moda e Centro de Idiomas, além de encontros com alunos que já participaram e que desejam participar dos cursos oferecidos pela Florence University of the Arts.

Para os interessados em saber mais sobre os cursos que a Florence University of the Arts oferece, foi agendado para esta sexta-feira, dia 12, às 16h, um bate-papo com o professor. O encontro será no setor de Intercâmbio, localizado no segundo andar do Centro de Convivência, no Campus II.

O professor também terá um encontro com a aluna Letícia Broilo (foto), que participou do curso de Italiano Intensivo na FUA, em janeiro de 2010. Sobre a instituição e a cidade, Letícia comenta que além das aulas teóricas o curso de italiano oferece atividades extracurriculares, como aula de culinária italiana. A estudante também destaca que o charme e a história da cidade, lembrando que Florença é considerada o berço do renascimento e por isso, abriga muitas obras de arte e de arquitetura. A cidade está localizada no coração da Toscana, ficando fácil locomover-se a qualquer outra cidade da Itália.

Nenhum comentário: