segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mestrado em Portugal_depoimento Caroline Prufer

Caroline Prufer, formada e pós-graduada pela Feevale, está vivendo em Portugal onde cursa o Mestrado em Engenharia Humana, da Universidade do Minho, e onde administra a empresa E-Act, encubada pela UP TEC, Centro Tecnológico do Porto.
Confira o depoimento de Caroline:

“A minha história começou através de um contacto via email com o Professor Rui Garganta da FADEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto indicado por uma colega que fazia doutorado na mesma faculdade. Em Junho 2008, cheguei em Portugal e fiz uma entrevista com ele e logo me juntei ao Projecto de GL (Ginástica Laboral e Saúde nas empresas), que ele desenvolvia desde 2006.

Eu era a única do grupo que tinha experiência desde a fase académica na Feevale, Pós-Académica durante 4 anos na Qualivida ltda e ainda uma Pós Graduação em Saúde do Trabalhador também realizada na Feevale. Conforme o Professor eu fui uma aquisição importante para o grupo.

Passei a fazer parte do grupo de projectos, em carácter voluntário para o desenvolvimento de teses de mestrados dos alunos da FADE.UP e depois de 2 anos de pesquisa e 2 Convites para participar na Conferência da MANZ Internacioal 2008 e 2009 sobre GL, resolvemos abrir a empresa para fazer a diferença no mercado ainda incipiente de Portugal.
Então:

2008 Entrei para o Projecto de GL da FADE.UP
2009 Organizamos um WorkShop sobre a Saúde do Trabalhador aberto para alunos e profissionais, ministrado pela nossa Referência e Orgulho de Professora e Profissional, Jacinta Renner.
2009 Fui seleccionada para o Mestrado de Eng. de Segurança e Higiene Ocupacional da FE.UP, entretanto resolvi realizar somente o curso trasnversal de Ergonomia e Saúde Ocupacional, deste mestrado.
2010 Formamos a empresa chamada E-Act, Empresa Activa, lda Promoção da Saúde Laboral. http://www.e-act.pt/
2010 Fui aceita na Engenharia Humana da UMINHO, em 1º lugar. Aqui vai o link: http://candidaturas.alunos.uminho.pt/Modules/CandidaturasPG/PortalModules/Download.aspx?id=ME06_ME0600_12_1_Editais%20Engenharia%20Humana_96.pdf
Este mestrado tem foco importante na Ergonomia e tem uma boa referência em publicações e professores de Portugal.
2010 A nossa empresa E-Act foi encubados pela UP TEC, Centro Tecnológico do Porto. Um espaço muito legal para novas empresas, onde a nossa é a única na área da saúde.



Fotos dos sócios da E-Act, Empresa Activa Lda: Caroline Prufer, Helena Pereira, Rui Garganta e Felipe Guerreiro.

Nenhum comentário: