quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pró-reitora de Ensino palestra na Argentina

Com a finalidade de ampliar as atividades acadêmicas da Universidade Feevale no exterior, a Pró-reitora de Ensino, Inajara Vargas Ramos, participou da Jornada Internacional de Prospectiva: “Argentina, escenarios y futuros” promovida pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, no dia 26 de agosto. A convite da instituição da Argentina, Inajara ministrou a palestra “Novas Tendências e Cenários para a Educação Superior”.

A Pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale disse que esta foi uma iniciativa muito interessante para o planejamento da agenda da Universidade Feevale para os próximos dez anos. “O estudo das prospectivas nas grandes áreas estratégicas que movem os cenários nacionais e internacionais é fundamental para as instituições de ensino superior que, em tempos de globalização, devem estar atentas aos gargalos e às possibilidades de desenvolvimento como forma de organizar um ensino significativo e contextualizado,” destaca Inajara.

O intercâmbio de professores faz parte das políticas de internacionalização da instituição e tem como objetivo desenvolver novos projetos de cooperação internacional entre a Feevale e sua rede de universidades conveniadas no exterior. O convênio entre a Universidade Feevale e Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales foi firmado em novembro de 2007 e, como resultado desta parceria, alguns projetos estão sendo desenvolvidos, como cursos de pós-graduação e intercâmbio de alunos.

Informações sobre intercâmbios no site www.feevale.br/dri, pelo e-mail intercambio@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramais 8829 e 8662.

Nenhum comentário: