sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Irlanda com Roberta Moro

 
"Foi uma experiência inesquecível. Tínhamos aula todos os dias de manhã e à tarde íamos conhecer a cidade. Conheci diversos museus, galerias de arte e a cultura da cidade.
Na "minha casa", além de mim e minha família, havia três italianos. A família era muito sociável e muito amável. Tenho intolerância à lactose, e pensei que passaria o maior sufoco, mas não. A família respeitou muito essa minha limitação. Kathleen, minha "mãe" irlandesa, fazia purês de batata com leite de soja e as sobremesas eram sempre especiais para mim.
Foi muito importante para mim este intercâmbio, pois todos os dias eu tomava chá com Kathleen e Gerard e conversávamos sobre vários tipos de assuntos, inclusive sobre minha vida no Brasil e sobre cultura. Além de eu aperfeiçoar o idioma, eu criei um vínculo afetivo com a família.
Senti-me parte da família nessas duas semanas, e espero visitá-los novamente quando surgir a oportunidade."
Roberta Gerling Moro