quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Últimos dias de Chamadas Abertas para o Ciência sem Fronteiras

As inscrições para o Ciência sem Fronteiras estarão abertas até o dia 29/11/2013, sexta-feira!


Fonte


Para que desperte o desejo de realizar uma experiência internacional, segue abaixo o depoimento da acadêmica Nitiele do Nascimento Pires do curso de Educação Física que está na Arizona State University - EUA.

"Bom chegou a hora então,
Um misto de sentimentos, medo do desconhecido, insegurança no idioma... alternado com a euforia e ansiedade de uma nova etapa em minha vida!

Etapa esta que nunca imaginei viver, um sonho muito distante, mas que hj se torna realidade, muito além do que um dia pudesse esperar!

Agradeço a todos que contribuíram na minha caminhada,
a minha família, que mesmo com o coração apertado estão do meu lado
minha mãezinha amada, tentando se manter forte, pra me passar segurança!
aos meus queridos profes, especial o Sor João Carlos Jaccottet Piccoli,
aos amigos que sempre me carregaram de um lado pra outro,
carona pra “facul”, pro estágio, pra casa, caronas intermunicipais, hehe

sigo agora de carona internacional, rumo ao Arizona!
Go to Arizona State University


Bom galera, uma semana se passou já e eu sem dar noticias né.

Então, desde a chegada, já perdi as contas do quanto já aprendi!
Foram 18h de viajem, sozinha! Sem saber o que falar , pra onde ir nos aeroportos.. uma aventura, mas deu tudo certo e nem me pararam na alfandega ( mesmo trazendo a erva e a bomba, além da cuia claro, para o chimarrão, hehehe)

Estou dividindo o ap com uma americana, muito tri! O lugar eh tri também, tem tudo! O campus da universidade eh gigante! Me apaixonei pela academia, eh demais

Sobre minhas aulas, a maior parte eh pela manha, tenho colegas da Arábia, China, Kuait, eh cada sotaque estranho, fora os brasileiros que vieram pra cá, cada um de um lugar também, muitos sotaques. Daqui a pouco estou misturando tudo.

Enfim, muitas coisas novas, muito calor, e muita saudades!
Ainda nem parece que estou nos EUA!"

Nitiele do Nascimento Pires à esquerda!




Nenhum comentário: