sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Intercambista da Colômbia é o primeiro estrangeiro a estagiar na Feevale

 

O intercambista Santiago Mejia Restrepo em seu local de trabalho.



















O intercambista da Colômbia, Santiago Mejía Restrepo, que está estudando Administração na Universidade Feevale desde o semestre passado, foi selecionado entre diversos acadêmicos para estagiar na Instituição. Restrepo, que começou a trabalhar em janeiro, é o primeiro estrangeiro a estagiar na Feevale.

O estrangeiro está estagiando no Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi), vinculado a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e deve finalizar os seus trabalhos em julho, quando retorna ao seu país de origem. A coordenadora do setor, Giovana Ferreira Pujol, acha muito importante a inclusão de estagiários estrangeiros dentro da Instituição. “Desde o momento da seleção, quando verificamos que o Santiago havia se candidatado a vaga, me chamou a atenção por termos um estagiário de outro país, principalmente pela troca de culturas e conhecimentos. O relacionamento diário com um estrangeiro possibilita a troca com outro idioma também, sendo muito rico para todos”, afirma.

Para o intercambista, este é um momento único na sua vida, que acrescenta muito, pessoal e profissionalmente. “Mais do que uma ajuda financeira, eu queria levar para a Colômbia uma experiência pessoal gratificante, além da fluidez e o vocabulário da língua portuguesa”, diz Restrepo.

Nenhum comentário: