![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJrm2cOSylfghAjNZXR2els0TJCUjzl5aj-vMpX737UQmWcGV8e-XIFo5fhHx9rWjR71tAC7sB6FYTIKK0tLgxj5qR71VY4Q85kniTWL4k2yDe_XWN-eai8nxossilUHxJm1l0RBAtqJ1N/s400/Gisele+na+India.jpg)
O primeiro post da Gisele que achamos interessante sobre a Índia é referente a comida:
“COMENDO NA ÍNDIA: Aqui quando vão arrumar a mesa, o único talher que fica ao lado do prato eh uma colher. E se tem alguma comida que precisa cortar, eles colocam 2 colheres. Se você pedir uma faca, eles te entregam, mas te olham estranho, achando que você eh maluco. E isso da colher já eh coisa moderna. Eu percebi que as pessoas mais velhas comem com a mão, ate mesmo arroz. Para falar a verdade, maioria das coisas você deve comer com a mão na índia… A salada, se come com a mão… e eles sempre servem junto com as comidas que tem caldos ou molho uma coisa que parece uma panqueca, os tchapatis. Você deve rasgar um pedaço, molhar no molho e comer… Mas lembrem-se de usar sempre a mão direita… Se você errar, vão te olhar com cara de nojo, porque a mão direita eh a mão de comer, e a mão esquerda eh a mão de se limpar. Outra coisa bem diferente eh o tempero. Aqui a comida eh muito temperada, sempre. Seguidamente eu experimento alguma coisa e acabo chorando. Eh uma coisa incontrolável, sem noção. Aqui eu sempre peco nos restaurantes para fazer com pouco tempero, e ainda acho demais….”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7PEMz_Sl4EXUwST4t2U47gbyKQxIGPu4ddtANbjPzEURyekE_mtysX7BEDtiR1TCnvGF4s0ZeXxPnp21kzfdwjnxFerTnw7RWPDmjZMz99161athUIIh-l0qaAU21zfns2BT-ib3QtRJi/s400/Tunak.jpg)
Foto do trainee indiano Abdul, conhecido como Tunak, que viveu em Novo Hamburgo durante um ano, também realizando intercâmbio através da AIESEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário