quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Acadêmicos da Feevale concorrem a bolsas de Graduação Sanduíche

Acadêmicos da Feevale, de diversos cursos de graduação, estão se inscrevendo para concorrer a bolsas de Graduação Sanduíche, do Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas serão concedidas para acadêmicos que preencherem os pré-requisitos determinados pelo programa e interessados em estudar no Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha e Itália. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro, o que permitirá que mais alunos participem do processo.
  
A expectativa é de que a prorrogação no prazo para realizar inscrição permita que mais acadêmicos participem. A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Feevale espera cerca de 40 inscrições de alunos da instituição, que vem demonstrando grande interesse pelo programa.

Na chamada pública nº 01/2011, para bolsas de Graduação Sanduíche nos EUA, foram mais de 7 mil inscritos em todo o país. Destes, cerca de 840 foram selecionados para realizar o intercâmbio primeiro semestre de 2012. Entre eles se encontra a acadêmica de Biomedicina da Universidade Feevale MARIANA KLUGE. A acadêmica realizará estágio de pesquisa no Instituto de Tecnologia de Rochester, no estado de Nova York. Outros três alunos da Feevale, selecionados pelo programa, aguardam a divulgação das universidades de destino, onde irão realizar o intercâmbio no segundo semestre deste ano.
  
Acadêmicos da Universidade Feevale podem obter mais informações através do site www.cienciasemfronteiras.gov.br ou do e-mail cienciasemfronteiras@feevale.br.