sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comitiva Japonesa

No último dia 6 de fevereiro a Universidade Feevale recebeu a visita da comitiva da Província de Shiga, no Japão,  acompanhados de representantes do Governo do Estado do Rio Grand do Sul.

A visita foi solicitada pelos dirigentes japoneses devido às relações que temos com a Biwako Seikei Sport College na mesma província.
 
A relevância dessa parceria deve-se ao fato de que o Japão configura como um dos países com o mais alto índice de desenvolvimento humano e tecnológico.
 
Recepção Comitiva Japonesa
A comitiva era formada pelos seguintes representantes:
  • Takashi Ozawa - Diretor da Seção de Relações Internacionais da Província de Shiga.
  • Keiji Hayashi - Chefe de Planejamento da Seção de Relações Internacionais da Província de Shiga.
  • Satomi Ymay - Intérprete.
  • Dilmar Bosco Portela - Coordenador das Relações Consulares e Diplomáticas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
  • Raul Cavedon Nunes - Estagiário da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Além da Reitoria da instituição, os membros da comitiva visitaram a Central Analítica e os laboratórios de Moda no prédio verde, a Oficina Tecnológica com o acompanhamento do Prof. Luis André Ribas Werlang, Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. O Prof. Marcelo Pereira de Barros, coordenador do Curso de Ciências Biológicas, acompanhou o grupo nas visitas aos Laboratórios de Análises Toxicológicas,Zoologia e Botânica, nos prédios vermelhos e branco.
 

A Prof.ª Magale Konrath, coordenadora do Curso de Educação Física, acompanhou a visita da Comitiva pelo complexo esportivo no Campus I.


O Teatro Feevale foi visitado com o acompanhamento da Prof.ª Paula Casari Cundari, Diretora de Relações Internacionais da Feevale.
 
 
Em seguida deu-se o encerramento da viasita da Comitiva Japonesa na Universidade Feevale, onde o Prof. Yoshikura expressou como ficou impressionado com a abrangência e qualidade dos nossos projetos, recursos humanos e infraestrutura.