quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Intercâmbio para maiores de 40!

Fazer um curso de intercâmbio é um rito de passagem em que se pode aprender bem mais do que um novo idioma. Na maioria das vezes o aluno viaja sozinho e tem pela frente o desafio de se adaptar a uma cultura estranha, fazer amigos, hospedar-se na casa de outra família, abandonar preconceitos e manias que trouxe de casa.
Muita gente pensa que esta é uma experiência exclusiva para os jovens, mas não é. Entre 2007 e 2008 o número de brasileiros com mais de 40 anos que estudaram fora do país cresceu 40%, e estima-se que perto de 10% dos participantes de programas de intercâmbio tem mais de 50 anos.
Para as pessoas com mais de 50 anos a vantagem é que elas podem aproveitar sua experiência de vida e a estabilidade para poderem usufruir desta oportunidade de uma forma mais planejada. Além de descobrirem no intercâmbio uma nova forma de turismo, em que se pode aprender ainda mais sobre a cultura local e os lugares visitados, por conviver mais com as pessoas.
Esse turismo de imersão atrai tanto os mais viajados, que desejam ver mais do que os cartões-postais óbvios de cada lugar, quanto turistas de primeira viagem, a fim de arriscar, mas tendo a estrutura oferecida pela escola de intercâmbio como porto seguro.
A Feevale também oferece opções de intercâmbio para todas as idades, através dos Intercâmbios de Cursos de Idiomas e Viagens de Estudo. No próximo ano serão oferecidos Cursos de Idiomas em janeiro para o Chile (espanhol) e julho para Inglaterra e Itália (inglês e italiano), sendo que a duração média destes intercâmbios será de 2 à 3 semanas. As Viagens de Estudo consistem em viagens de curta duração (3-10 dias) tendo como base um professor idealizador, este que monta um projeto identificando o objetivo e assunto a ser seguido no intercâmbio. Tendo uma área definida é elaborada uma agenda com visitas técnicas, científicas, passeios culturais e turnos livres. Maiores detalhes da programação para o próximo ano serão postados em breve no site
www.feevale.br/intercambio no link Viagens de Estudo.

Nenhum comentário: